13 julho 2011

Rock and roll

 

  Hoje é dia internacional do rock, e eu como boa rockeira que sou, não poderia deixar de fazer um post sobre isso,afinal o rock é o combustivel que me move "literalmente."
   Mas enfim esse dia começou por causa de um carinha idealista , compositor e cantor, chamado "Bob Geldof ",que em 13 de julho de 1985, organizou o "Live Aid" ,um show simultâneo em Londres e na Filadéfia. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia.Foi transmitido para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano.Vinte anos depois, em 2005, Bob organizou o "Live 8" como uma nova edição, com shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8  para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.
   Com isso digo que rock não é apenas um ritmo, é uma cultura, um legado, é um modo diferente de se ver a vida. Rock é  o ritmo que pode passar anos, mais nunca vai sair de moda, (veja bem não estou falando de restart, cine ou algo do genero, isso para mim não é rock, é só mais uma coisa generica que tentaram inventar, mais que parece que já ta sendo esquecida né?..hehe), é o ritmo de quem tem atitude, de quem tem ambissão pela vida.
  Por isso faça como Bob Geldof, grite, xingue, cante, proteste, se expresse, faça a diferença, mostre porque você veio a esse mundo e viva a vida intensamente, se de ao direito de ouvir um bom rock.

     "Vida longa ao rock and roll".
"Amor, Chocolate e Rock & Roll."
 "Guns forever."

Um comentário:

  1. Atitude de super roqueira esse post! Haja
    Legal que deu para aprender mais.
    Vou comemorar gritando, ouvindo killers, strokes... nem sei se é rock mas vale a intenção né?
    Beijos

    ResponderExcluir