06 julho 2011

Nostalgia


  Sou uma pessoa extremamente nostálgica, na verdade acho que meus pensamentos na maioria das vezes se alimentam mais do passado do que do futuro.Tenho verdadeira obsessão por tudo que é antigo ou que me lembre algo. Guardo coisas em uma caixinha de papelão, desde um simples papel de bombom, ate uma saia de bale de quando tinha três anos. Para mim essas coisas não são só tranqueira velha, são um pedacinho de mim em cada detalhe, são as migalhas que deixei por todos os caminhos que passei, coisas que me lembra quem eu sou e quem são as pessoas que estiveram ao meu lado esse tempo todo.
  Existem  também lembranças que não á como guardar em uma caixinha, mais que sempre vão estar guardadas no meu coração. Lembro de sensações, de cheiros, de gostos, de sentimentos e ate de texturas. Lembro de coisas que me fazem rir (como quando era criança e brincava com as minhas primas de gato mia, ficava com medo e ao invés de tirar a venda dos olhos me agachava no chão e começava a chorar), lembro de músicas que me “lembravam” algo, lembro de sonhos que mudarão com o tempo e me lembro de coisas que acharia melhor não me lembrar. Há algumas lembranças que aparecem do nada, quando minha mente se encontra vazia elas arrumam um jeito de se enfiarem por lá e muitas vezes demoram a sair, tem também aquelas que fazem com que eu ache que ainda estou vivendo-as.
  Ser nostálgica  para mim significa ter saudades de um passado que já não posso mais viver, mais também significa que ganhei experiências para enfrentar um  futuro.

Um comentário:

  1. "Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia..." HAHA lembrei dessa música depois que li seu post!
    Muito fofo, diz tudo *-*
    Você faz parte de 90% das minha lembraças nostalgicas!
    Eu sabia que você escrevia bem, mas não sabia que era tão bem assim.
    Quero ver nos próximos posts, aquele seu texto de português que te fez ganhar um fã professor. HAHA
    E essa foto, não sei porque me lembra da Mariana!
    Beijos

    ResponderExcluir